• Thailan Jaros

Tumulto é registrado em vacinação na Estação Arte nesta quinta-feira

Administração reforçou que outras etapas de vacinação do mesmo público devem acontecer nos próximos dias.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (13) durante a vacinação na Estação Arte, em Ponta Grossa. A confusão começou quando os profissionais orientaram que o público sem agendamento voltasse para casa.


Segundo a Polícia Militar, o tumulto foi gerado por pessoas que estavam impacientes com atrasos de atendimentos. A situação foi normalizada após a chegada da Polícia e da Guarda Municipal.


A campanha de imunização acontece por agendamento no município desde o início, em janeiro do ano passado. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, nesta quinta-feira a vacinação é de dose de reforço para o público que tomou a segunda dose até o dia 15 de setembro.


As vagas de agendamento tem se esgotado rapidamente no site da prefeitura. A administração reforçou que outras etapas de vacinação do mesmo público devem acontecer nos próximos dias.


Em entrevista ao CBN Ponta Grossa 1ª Edição, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, destacou que só devem comparecer ao local de vacinação quem fizer o agendamento.


Conforme a Fundação, a equipe de saúde seguiu o protocolo na manhã desta quinta-feira e orientou que a população sem agendamento voltasse para casa. Algumas pessoas não aceitaram a orientação e houve um tumulto no local.


A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para garantir a segurança dos vacinadores. Por volta das 11h, o prefeito em exercício, Capitão Saulo, esteve na Estação Arte.