Tutor de pit bull é responsabilizado após ataque a coletores de lixo
- CBN Ponta Grossa

- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Civil responsabilizou o tutor de um cão da raça pit bull que avançou contra dois coletores de resíduos da empresa PGA Ambiental durante a coleta de lixo realizada na manhã de segunda-feira (26), em Ponta Grossa.
De acordo com a apuração, o animal estava solto e sem qualquer tipo de contenção adequada. O cão saiu de uma residência e avançou contra os trabalhadores, que precisaram se afastar rapidamente para evitar ferimentos mais graves. A ação foi registrada em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais.
Após a análise das imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar o tutor do animal. Ele foi ouvido no Setor de Termos Circunstanciados da 13ª Subdivisão Policial e vai responder pelo crime de omissão de cautela na guarda de animal. A pena prevista para a infração é de até dois meses de prisão simples ou aplicação de multa.
Apesar do susto, os coletores não ficaram feridos. A Polícia Civil reforça que o tutor é legalmente responsável por qualquer dano causado pelo animal. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 ou 197.








Comentários