top of page
  • CBN Ponta Grossa

UEPG realiza provas do PSS III em 19 cidades do Paraná neste domingo

A aplicação seguirá o modelo de protocolo sanitário contra a Covid-19 do último vestibular.

No próximo domingo (16), acontecem em Ponta Grossa e outras 18 cidades do Paraná, as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) III, da UEPG. Nesta etapa em que o estudante já opta pela graduação que pretende concorrer, 4.846 candidatos disputam 494 vagas em 3 cursos.


Segundo a Universidade, a aplicação da prova presencial seguirá o mesmo protocolo de biossegurança contra a Covid-19 praticado no vestibular do início do mês. As salas terão ocupação máxima de 50% da capacidade e o distanciamento e uso da máscara será obrigatório. Todos os candidatos terão a temperatura aferida na entrada. Outras medidas compõe o plano.


Os portões abrem às 13h e fecham às 13h30.


Para ter acesso ao local de prova, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto (original), e caneta azul ou preta de material transparente.


As provas do PSS I e II estão agendadas para os dias 23 e 30 de maio, respectivamente.


A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS. Estudantes do ensino médio podem se inscrever desde o primeiro ano, e as provas abordam o conteúdo de acordo com o ano que o estudante cursa.


Concorrência

O curso de Medicina é o mais concorrido com 64 candidatos por vaga, logo depois vem Enfermagem com 22 por vaga.

bottom of page