top of page
  • CBN Ponta Grossa

"Um grande teólogo", diz bispo de PG sobre Bento XVI; Dom Sergio teve encontro com o Papa em 2010

Dom Sergio teve encontros com o Papa Emérito Bento XVI em 2010 quando visitou o Vaticano.

Foto: Arquivo Pessoal

O bispo de Ponta Grossa Dom Sergio Arthur Braschi lamentou a morte do Papa Bento XVI, a quem chamou de um grande teólogo. Ele disse que o Papa teve uma vida longa de serviço à Igreja e destacou o exemplo de vocação. "Nos deixou como uma vela que vai pouco a pouco se consumindo, iluminando e dando calor a todos ao seu redor", afirmou o bispo à CBN.


Dom Sergio falou da teologia do Papa Emérito e disse que o Papa pode ser reconhecido como doutor da igreja. "Um grande teólogo, um grande catequista. Tivemos ao longo da história grandes pessoas como Tomás de Aquino, como Agostinho, grandes luminares que conseguiam traduzir a fé de uma maneira simples, compreensível e muito profunda", completou.



Dom Sergio teve encontros com o Papa Emérito Bento XVI em 2010 quando visitou o Vaticano. Ele ressaltou o interesse do Papa por Ponta Grossa. "Recordo com muita gratidão as suas mãos que apertavam as mãos da gente, enquanto nos olhava nos olhos, nos falando com muito carinho, com muita intimidade".


O funeral aconteceu nesta manhã na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam a Missa presidida pelo Papa Francisco. De cadeira de rodas, Francisco falou da “sabedoria, ternura e devoção” que Bento XVI concedeu aos católicos “ao longo dos anos”.


Ouça a reportagem:


תגובות


bottom of page