top of page
  • CBN Ponta Grossa

Universidade de Negócios vence categoria de Hackaton Vida

Maratona de inovação premiou soluções para amenizar impactos da Covid-19

As acadêmicas do curso de Gestão de Negócios e Gestão Tributária da Universidade de Negócios, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e UniSecal, conquistaram, nesta semana, o 1º lugar no Hackaton Vida, na Categoria Gestão de Negócios.


A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Campos Valley, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e parceiros, que busca soluções inovadoras para minimizar os impactos que o Covid-19 está ocasionando na sociedade.


O Hackathon Vida consiste em uma maratona em que toda a comunidade, sejam acadêmicos, pesquisadores, empreendedores, designers, professores, desenvolvedores, autodidatas e pessoas interessadas puderam se reunir, mesmo que a distância, e de forma colaborativa, desenvolver ideias e projetos a partir da seguinte questão norteadora.


A equipe Business Woman’s, vencedora, é formada pelas acadêmicas do primeiro período de Gestão de Negócios Rebecca Hennenberg, Tássia Fagundes e Gabriela Santanna, como também do curso de Gestão Tributária Roberta Santos, Letícia Zabrosky, e Ariane Grzebielucka. O trabalho proposto foi orientado pela professora Camila Kluppel.


A solução proposta se chama 'Sacola Fácil', um software de gestão de estoque, de gestão do Relacionamento com o Cliente e, ao mesmo tempo, uma vitrine virtual, para ajudar lojistas a aumentarem suas vendas por meio do envio de sacolas de produtos em condicional. Tudo realizado de maneira digital.


Conforme o projeto, o lojista cadastra as fotos na plataforma, o cliente acessa e escolhe as peças que mais gostou. Então a loja monta a sacola com os itens e envia para a casa do cliente que prova e sinaliza, quais peças escolheu. Por fim, a loja envia o motoboy para buscar os produtos não vendidos e efetua compra diretamente no cartão do cliente ou link de pagamento.


A coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação, da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, Tonia Mansani comenta que a solução vencedora na categoria Negócios, no Hackaton Vida é muito viável para o pequeno empreendedor. “A solução visa manter o movimento das vendas, através de uma forma personalizada. Foi trabalhada uma problemática existente e de forma criativa ofereceram um recurso de fácil aplicação e baixo custo, que foi o diferencial para a equipe vencer o Hackaton”, conta.

Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: ACIPG/Divulgação





bottom of page