top of page
  • CBN Ponta Grossa

Uso de máscara volta a ser obrigatório para entrar na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

Decisão da Mesa Diretora foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (09) e leva em consideração o aumento de casos da Covid-19 no município.

Foto: Câmara Municipal

O uso de máscara voltou a ser obrigatório na Câmara Municipal de Ponta Grossa. A decisão da Mesa Diretora foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (09) e leva em consideração o aumento de casos da Covid-19 no município.


Conforme o documento, o uso das máscaras é obrigatório para vereadores, servidores, profissionais da imprensa, representantes de entidades e órgãos públicos e a população em geral. Além disso, o número de pessoas permitidas na galeria foi limitado em até 30% da capacidade.


O documento prevê ainda a possibilidade de redução temporária de assessores que podem permanecer ao mesmo tempo, podendo elaborar uma escala de jornada alternada de trabalho dos servidores.


Com relação aos cargos comissionados, cada vereador pode decidir também por uma escala para os assessores e chefe de gabinete. Segundo a decisão, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1,5m para evitar aglomerações. A limpeza da Câmara também vai ser intensificada com a disponibilização de álcool em gel.


bottom of page