top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vacinação contra a Covid-19 em crianças completa um mês em Ponta Grossa

De acordo com o Vacinômetro, 15.936 crianças já receberam a primeira dose da vacina em Ponta Grossa.

Foto: Thailan Jaros

Cerca de 10 mil crianças ainda não foram cadastradas para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Ponta Grossa. Esse número representa aproximadamente 30% do público-alvo estimado em 37.013 crianças.


A vacinação na população de 05 a 11 anos completa um mês nesta segunda-feira (21) no município. De acordo com o Vacinômetro, 15.936 crianças já receberam a primeira dose da vacina em Ponta Grossa. Mais de 43% das crianças tomaram a vacina.


O sistema de vacinação é diferente dos adultos. Para as crianças, é necessário fazer um cadastro no site da prefeitura. Até agora, 70% do público foi cadastrado.


O Paraná completou um mês de vacinação pediátrica na última terça-feira (15). Em um mês, 40% das crianças foram vacinadas no estado. A estimativa do Ministério da Saúde é que o Paraná tenha 1.075.294 crianças nesta faixa etária.


Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que quase 60% das cidades brasileiras relatam enfrentar a resistência da população quanto à vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos.


A pesquisa ouviu 2.193 municípios na semana passada. Em relação à vacinação, 2,3% dos gestores ouvidos afirmaram que houve reações adversas graves em crianças que tomaram a vacina contra o coronavírus.


Já 94,4% não registraram reações graves e 3,3% das prefeituras não responderam a essa questão. A vacinação para este grupo teve início em 98,9% das cidades ouvidas pela pesquisa. Em 19 Municípios a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos ainda não teve início.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page