Vacinação contra a Gripe Começa em Ponta Grossa nesta terça-feira (1º)
- CBN Ponta Grossa
- 1 de abr.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (1º) a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina estará disponível em 24 Unidades de Saúde, no Centro Vacina PG, localizado no Centro, e também nas ações do Ônibus da Vacina.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Imunização da FMS, Stela Godoy, a cidade está preparada para vacinar todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar pelo menos 90% das crianças, gestantes e idosos, com o objetivo de reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde e proteger os grupos mais vulneráveis.
A vacina estará disponível para puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores dos Correios e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais.
Já no Paraná, o Governo do Estado reforça a importância da adesão dos municípios à campanha de vacinação, que começa também nesta terça-feira (1º). O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que a imunização é fundamental para a proteção da população. Ele também fez um apelo para que todos os grupos prioritários compareçam aos locais de vacinação.
Até o momento, o Paraná já recebeu 1 milhão e 170 mil doses da vacina contra a gripe, e 332 mil delas já foram distribuídas para as 22 Regionais de Saúde. Neste ano, a vacina contra a gripe foi incorporada ao calendário nacional e ficará disponível de forma permanente nas salas de vacinação, com imunização contínua ao longo do ano.
O público-alvo da vacinação no Paraná é de cerca de 4 milhões e 931 mil pessoas, e a meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments