top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vereadores aprovam, em primeira discussão, a inclusão do Vale Gás no Feira Verde

A proposta foi aprovada por unanimidade e agora deve passar por uma segunda discussão.

Foto: Câmara de Ponta Grossa

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram em primeira discussão o projeto de lei que inclui o vale gás no programa Feira Verde. A proposta foi votada por unanimidade na sessão desta quarta-feira (11) e agora deve passar por uma segunda discussão.


O programa Feira Verde estimula a troca de materiais recicláveis por produtos hortifrútis. Segundo a prefeitura, atualmente são 209 pontos de troca em bairros do município e mais de cinco mil famílias são atendidas.


Ao todo são 18 itens fixos que podem ser trocados por reciclável. A cada quatro quilos de materiais, a pessoa pode trocar por um quilo de alimento.


Os itens fixos são: Abobrinha verde, Acelga, Aipim, Banana, Batata comum, Batata doce, Beterraba, Brócolis, Cebola, Cenoura, Chuchu, Couve flor, Laranja, Milho, Pepino, Repolho, Poncan e Maçã.


Caso seja aprovado em segunda discussão e sancionado pela prefeita, o gás de cozinha será incluído entre os itens de troca. De acordo com o projeto, o gás poderá ser entregue a uma pessoa do núcleo familiar através de um cadastro. A cada trinta quilos de reciclável, a família poderá receber um botijão de 13kg.


O projeto ainda prevê que uma empresa vai fornecer o gás através de uma licitação.




bottom of page