top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vereadores aprovam moção de apelo contra extinção da AMTT

A extinção da AMTT faz parte da reforma administrativa do executivo que foi enviado para a aprovação dos vereadores no início do mês.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nessa quarta-feira (25), uma moção de apelo à prefeitura contra a extinção da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). O documento teve 16 votos favoráveis e um contrário.


A moção pede que a administração municipal mantenha a Autarquia e retire o Projeto de Lei que tramita na Câmara. A extinção da AMTT faz parte da reforma administrativa do executivo que foi enviado para a aprovação dos vereadores no início do mês.


Os projetos passam por análise das comissões e devem ser votados em plenário. O conjunto de leis altera a estrutura da administração de Ponta Grossa. Entre as principais mudanças está a extinção da Autarquia.


Conforme a moção, hoje a "AMTT é responsável pela prestação dos serviços públicos de regulamentação de engenharia de tráfego, fiscalização do trânsito, exploração e

fiscalização do estacionamento regulamentado". Além da fiscalização do transporte coletivo, escolar e táxis e a administração dos Terminais Coletivos e da rodoviária.


Os vereadores acreditam que, pela complexidade dos serviços, a Autarquia deve ser mantida com autonomia administrativa e financeira. Eles pedem que a prefeitura reconsidere a decisão e retire o projeto do legislativo.


Em nota, a prefeitura de Ponta Grossa afirmou que ainda não recebeu nada oficial sobre o assunto e por enquanto não vai se manifestar.

bottom of page