top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vereadores discutem hoje projeto que autoriza prefeitura a indenizar a VCG por período de lockdown

Regime de urgência deve ser votado durante a sessão.

A Câmara de vereadores de Ponta Grossa deve começar a discutir hoje (17) o projeto de lei que permite o município dar ajuda financeira à Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte público da cidade. A proposta foi protocolada pela Prefeitura na sexta-feira (14).


A indenização de R$ 1.718.363,37 é referente aos 18 dias de suspensão do transporte coletivo durante o lockdown de março deste ano. Essa decisão é um acordo feito na semana passada entre a Gestão e a VCG.


Com o dinheiro, a concessionária vai pagar os salários atrasados de abril. Conforme o acordo firmado com a justiça, esse valor deveria ter sido pago até a última sexta-feira.


No entanto, a liberação do dinheiro depende da aprovação dos vereadores. Segundo a Câmara, o regime de urgência será votado pelos parlamentares na sessão de hoje. Caso seja aprovado, o projeto vai para as comissões, que têm até 15 dias para publicar os relatórios.


De acordo com o regimento interno do legislativo, o presidente da Câmara pode, ainda, convocar uma sessão extraordinária para o mesmo dia com o objetivo de adiantar as votações.


Ouça:


bottom of page