top of page
  • CBN Ponta Grossa

Vereadores formam comissão para discutir Plano Diretor de PG

Atualizado: 27 de fev. de 2020



Foto: Kauter Prado/Câmara de Ponta Grossa


O vereador Pietro Arnaud (Rede) foi eleito o presidente da comissão que analisará o projeto de lei sobre a revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa. Os outros quatro indicados na sessão dessa quarta-feira (26) foram Rudolf Polaco (Cidadania), eleito relator Geral, e os relatores especiais, George Luiz de Oliveira (PMN), Pastor Ezequiel (Republicanos) e Paulo Balansin (Podemos).


O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece a política de desenvolvimento e expansão de um município. Segundo a legislação base para o planejamento dos municípios brasileiros, o Plano deve ser revisto a cada dez anos. A última lei em Ponta Grossa foi aprovada em 2006.


Uma empresa foi contratada em 2018 para elaborar a nova proposta. O documento, composto por 11 volumes, foi enviado para a aprovação da Câmara no final do ano passado.


De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), cerca de 21 instrumentos legais devem ser alterados no novo projeto. A comissão deveria ter sido formada na semana passada, mas a sessão foi adiada para essa quarta-feira (26).


Ouça o boletim:






bottom of page