top of page
  • CBN Ponta Grossa

ACIPG orienta empresários com lives e mantém apoio as medidas de isolamento



A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está promovendo uma série de ações para orientar o empresariado frente à pandemia da Covid-19 e os impactos na economia local. As atividades estão baseadas no Programa de Apoio ao Empresário Associado, lançado pela instituição.


O programa, segundo a Associação, é alicerçado em seis áreas: a Financeira, a Trabalhista, a Tributária, a de Estratégias a de Saúde e Saneamento, e a Recuperação Empresarial. "Este canal com o empresariado visa ainda ajudar no plano de recuperação das empresas quando tudo retornar a normalidade. O planejamento contará também com um suporte social, denominado de ‘ACIPG associando forças’, com o objetivo de oferecer apoio social para a comunidade ponta-grossense", diz a nota da ACIPG.


O apoio aos empresários também está ocorrendo através de lives nas redes sociais. Quatro reuniões online já foram ao ar e outras acontecem hoje e amanhã, às 10h. Os assuntos em foco serão: Estratégias comerciais e de Comunicação e Recuperação Emergencial.


Membros da Associação também participaram de reuniões por vídeo com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Segundo o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, durante as reuniões os empresários de diversos segmentos pediram a reabertura do comércio. A cartilha com orientações aos empresários e comerciantes está disponível no site da ACIPG e as lives no canal do youtube.


Foto: Divulgação/ACIPG


Ouça a reportagem:


bottom of page