top of page

Após agressão, Guarda Municipal fará segurança permanente na UPA Santana

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 13 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a segurança permanente deve garantir condições seguras para os servidores e usuários da unidade.

ree

A Guarda Municipal começou nesta quarta-feira (13) a segurança permanente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. A medida deve vigorar até que seja implantado um sistema de monitoramento que garanta a pacientes, servidores e médicos o suporte necessário em caso de urgência.


A ação foi anunciada pela prefeitura de Ponta Grossa após uma servidora ser agredida dentro da UPA. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a segurança permanente deve garantir condições seguras para os servidores e usuários da unidade.


No entanto, a medida é temporária. Conforme a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, responsável pela Guarda Municipal, a manutenção das equipes por tempo indeterminado é inviável.


Nas próximas semanas um sistema de vigilância remota efetivo deve ser implantado, com câmeras integradas à Central de Monitoramento da Guarda Municipal, bem como dispositivos similares ao ‘botão do pânico’. Os equipamentos servirão para acionar as equipes de reação rápida da Guarda.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page