top of page
  • CBN Ponta Grossa

Associação de lojistas de shopping centers é formada na ACIPG

Empresários adotam metodologia do Programa Empreender para fortalecimento do setor


No mês de junho, foi formada na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a Associação Multisetorial de Lojistas, por meio do Programa Empreender. O objetivo é participar de forma mais efetiva de ações e discussões dos shoppings centers da cidade, à ampliação do debate e fortalecer o associativismo.


Segundo Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender na ACIPG, os lojistas viram na crise ocasionada na pandemia da covid-19 dificuldades comuns e através do associativismo, entenderam ser possível amenizar alguns impactos que interferem no negócio. “O Programa Empreender tem esta premissa, de possibilitar o debate de empresários para conseguirem soluções conjuntas para o setor”, explica Lucilene.


Para uma das lideranças da Associação, Bruno Garofani, sócio de uma loja de um shopping center da cidade, o objetivo é realizar reuniões periódicas para debater e pensar em soluções, já que atualmente estes espaços geram receio na população em virtude da covid-19, quanto a aglomeração. Fazem parte da liderança da Associação os empresários João Diniz da Cunha Castro e Elizabeth Piotrowicz Trentini.


De acordo com Castro, a Associação deve ter objetivos claros para ser representativo e auxiliar no setor em que atua. “A Associação promoverá a interação dos membros para de maneira associativa contribuir com a administração dos shoppings, levando sugestões, decisões de marketing, despesas condomínio, ações de proteção à covid-19, e ajudar na fiscalização dos lojistas e de usuários dos shoppings”, comenta.


Elizabeth explicou que a Associação Multisetorial de Lojistas não atuaria apenas dentro dos shoppings, mas em outras ações conjuntas de representatividade do grupo de empresários. Segundo ela, os empresários já demostraram interesse em atuar perante a Prefeitura oferecendo soluções para evitar medidas de restrições mais severas como decretadas em março. “Será buscada a reunião com o prefeito como também com os administradores dos shoppings visando sempre contribuir em maneiras de amenizar os impactos da covid-19 para os lojistas”, finaliza a empresária.


Para mais informações os empresários interessados podem entrar em contato com a consultora do Programa Empreender com (42) 3220-7257.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/ACIPG


Ouça a matéria:


bottom of page