Segundo o calendário universitário, as aulas presenciais só devem ser retomadas no ano que vem.
As aulas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão retomadas de forma on-line no dia 20 de julho. Conforme a decisão do Conselho Universitário, nesta terça-feira (30), o calendário deve ser reaberto com atividades obrigatórias para todos os alunos.
No último mês, todos os cursos realizaram atividades não obrigatórias. A "etapa de transição" promoveu debates, cursos e palestras complementares virtuais.
O novo calendário prevê que as aulas presenciais só retornem no dia 1º de fevereiro de 2021. De acordo com a proposta aprovada, todas as aulas teóricas serão realizadas de forma remota. A frequência dos estudantes será registrada a partir da realização de trabalhos e as avaliações serão por meio da plataforma “Google Classroom”.
Conforme a UEPG, as aulas práticas, laboratoriais e de estágio aguardam deliberações do Conselho Estadual de Educação e de Ordem de Serviço específica para encaminhamentos e orientações pedagógicas pertinentes.
Para os alunos com dificuldades de acesso ao ensino remoto, a UEPG vai disponibilizar 188 notebooks e 300 celulares, que foram doados pela Receita Federal. Além de comprar, com recursos próprios, pacotes de dados móveis 4G. Segundo a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, 190 estudantes necessitarão de algum suporte.
De acordo com a Universidade, a volta das aulas permitiu a renovação dos contratos dos professores colaboradores, que venceria neste mês.
Foto: UEPG/Divulgação
Ouça a matéria:
Comments