top of page
  • CBN Ponta Grossa

Bispo de Ponta Grossa testa positivo para a Covid-19

O bispo, de 72 anos, está em tratamento contra um câncer desde novembro do ano passado.

Foto: Diocese de Ponta Grossa

O bispo da diocese de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Braschi, testou positivo para a Covid-19. Ele apresentou sintomas da doença na última segunda-feira (31).


O bispo está em tratamento contra um câncer que surgiu região da garganta desde novembro do ano passado. Ele tem 72 anos e é bispo de Ponta Grossa desde 2003.


Dom Sérgio já fez três ciclos com sessões de quimioterapia e imunoterapia na Santa Casa de Ponta Grossa e deveria ter sido internado novamente nesta semana para dar continuidade ao tratamento.


Cada ciclo tem quatro dias de quimioterapia. Em função do estado de saúde, o tratamento foi reagendado para a próxima semana, caso seja possível.


Ao apresentar os sintomas da Covid-19, dom Sérgio foi orientado por médicos a fazer uma tomografia de tórax e pescoço e também um teste de Covid 19.


O resultado do teste deu positivo e, desde então, o bispo segue confinado, esperando melhora. Segundo a Diocese, nesta quinta-feira (03), ele não teve febre, apresentou sintomas de resfriado, com forte constipação nasal e muita tosse.


Dom Sérgio recebeu as três doses da vacina contra a Covid-19. O bispo pediu orações neste momento difícil.









bottom of page