top of page
  • CBN Ponta Grossa

Campanha eleitoral começa no Paraná com aposta no corpo a corpo

No Paraná, são nove candidatos ao governo do estado e 10 ao Senado Federal.

Foto: Agência Brasil

Com o fim do prazo para o registro de candidaturas, a campanha eleitoral está permitida a partir desta terça-feira (16). No Paraná, são nove candidatos ao governo do estado e 10 ao Senado Federal.


A campanha eleitoral vai até o dia 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno da eleição. Neste ano, os eleitores vão às urnas para escolher o presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos ao governo do estado são, em ordem alfabética, Adriano Teixeira (PCO), Angela Machado (PSOL), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Ratinho Junior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT), Roberto Requião (PT), Solange Ferreira Bueno (PMN) e Vivi Motta (PCB).



Para o Senado Federal são dez candidatos no Paraná. Entre eles Aline Sleutjes (PROS), Alvaro Dias (Podemos), Carlos Saboia (PMN), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (PSOL), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO), Rosane Ferreira (PV) e Sérgio Moro (União Brasil).


O estado tem, ainda, 626 candidatos a deputado federal e 872 para deputado estadual. O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 02 de outubro. Caso haja segundo turno, a data prevista é 30 de outubro.


Ouça a reportagem:



bottom of page