top of page
  • CBN Ponta Grossa

Casos de coronavírus em PG estão estáveis, aponta média móvel

Número de novos casos caiu cerca de 6% em comparação com a média de confirmações da semana do dia 21 a 27 de setembro. Só é considerado queda, a diminuição de 15% nos registros

Cidade de Ponta Grossa. Foto: Reprodução/Arquivo/AEN
Cidade de Ponta Grossa. Foto: Reprodução/Arquivo/AEN

Os casos de coronavírus seguem estáveis em Ponta Grossa nas últimas semanas. A média móvel, calculada de segunda-feira, dia 05, a domingo, dia 11, é de 75 novos casos.


A ‘média móvel’ é um mecanismo que busca diminuir as variações e ruídos que não estão relacionados com o avanço do coronavírus. Trata-se da média entre o número de confirmações do dia com o dos seis dias anteriores.


Para indicar se existe tendência de alta, estabilidade ou queda, é feita a comparação com a média de duas semanas atrás.


Ponta Grossa está estável, já que a quantidade de novos casos caiu cerca de 6% em comparação com a média de confirmações da semana do dia 21 a 27 de setembro. Só é considerado queda, a diminuição de 15% nos registros.


A média móvel no Paraná fechou em queda pela quinta semana seguida, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado.


O número de pacientes confirmados com a Covid-19 caiu pela metade na semana de 4 a 10 de outubro em relação com a semana anterior.


De acordo com a Secretaria, o último pico da doença no Paraná foi no início de setembro.


Ouça o áudio da matéria:




bottom of page