top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cerca de 86% dos mesários que vão trabalhar nas eleições em Ponta Grossa são voluntários

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 2.497 pessoas já se inscreveram no município

Neste ano, são necessários 2.888 mesários para atender as 722 seções eleitorais. Foto: Reprodução/Agência Brasil
Neste ano, são necessários 2.888 mesários para atender as 722 seções eleitorais. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Cerca de 86% dos mesários que vão trabalhar nas eleições municipais em Ponta Grossa são voluntários. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 2.497 pessoas já se inscreveram no município.


Neste ano, são necessários 2.888 mesários para atender as 722 seções eleitorais na cidade. O número de voluntários neste ano representa quase o triplo dos habilitados em 2016, última eleição municipal, quando o Tribunal registrou 780 pessoas.


As inscrições ainda estão abertas e são feitas pelo site do TRE-PR e pelo aplicativo e-Título.


Além dos voluntários, os cartórios eleitorais podem convocar mesários até o dia 16 de setembro. Qualquer pessoa acima de 18 anos está apta a trabalhar em seu município. Os treinamentos começaram de forma virtual ontem.


Voluntários no Paraná

No Paraná já são mais de 60 mil voluntários registrados, ocupando quase 70% das vagas necessárias pra este ano. Conforme o TRE-PR, o número representa mais que o dobro de voluntários nas eleições de 2018 – que não chegou a 20 mil habilitados – e supera também as últimas eleições municipais, em 2016 – que contabilizou 15 mil voluntários.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page