Processo de transferência de pacientes para outras unidades hospitalares do município deve ser concluído em dois meses.
Com problemas estruturais, o Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi deve ser fechado para reformas, conforme a Fundação Municipal de Saúde. O processo de transferência de pacientes para outras unidades hospitalares do município deve ser concluído em dois meses.
No início do mês, a prefeitura decidiu interditar o centro cirúrgico do Hospital e não há uma previsão de quando as cirurgias serão retomadas. O estado tem dois meses para realocar os pacientes para outras unidades conveniadas.
A prefeitura enviou um Ofício para a Secretaria Estadual de Saúde sobre a necessidade de reformas no Hospital Municipal. Segundo a Fundação, a unidade passa por problemas estruturais, principalmente no telhado.
Depois desse período as equipes de engenharia devem avaliar a estrutura para determinar que tipo de reforma será feita. Com a transferência de todos os pacientes, as atividades do Hospital serão suspensas.
Uma auditoria da Vigilância Sanitária constatou os problemas estruturais da unidade. A Fundação Municipal de Saúde encaminhou um projeto de reforma para o estado, solicitando recursos e ajuda. Segundo a Fundação, a reforma não é barata.
A avaliação da prefeitura é de que existe um problema crônico, já que o Hospital Municipal nunca passou por reformas completas desde a inauguração, há cerca de 45 anos. O fechamento é necessário porque a obra será feita também na parte elétrica e hidráulica da estrutura.
De acordo com a Fundação, é impossível continuar o atendimento hospitalar com as reformas. Com o fechamento do Hospital, os servidores da saúde serão realocados para serviços dentro do município.
Kommentare