Aulas presenciais estão suspensas desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19.
O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou, nessa terça-feira (09), o retorno das aulas presenciais a partir de 07 de fevereiro do ano que vem.
A reunião extraordinária foi realizado de forma remota e transmitido pelo youtube. As aulas presenciais estão suspensas desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19. O calendário da instituição segue de forma on-line até o fim do ano.
O Conselho aprovou também a exigência de comprovação do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 para retorno presencial por todos os membros da comunidade acadêmica.
Uma consulta com os alunos chegou a ser feita entre o fim do mês passado e o início deste mês. De acordo com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, quase 30% dos estudantes que responderam o questionário não moram em Ponta Grossa.
Além disso, 20% afirmam já ter sido contaminado com a Covid-19, 45% tomaram a segunda dose da vacina e 52% a primeira. Segundo a pesquisa, 58% dos alunos se sentem seguros para o retorno presencial.
De acordo com a UEPG, a proposta de retorno foi elaborada de forma coletiva pela Comissão para Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Diretores de Setor e seus órgãos colegiados, que trouxeram contribuições para o texto preliminar.
Comments