top of page
  • CBN Ponta Grossa

Conselho realiza pesquisa sobre os impactos da Covid-19 na economia


O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), através da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços iniciou a 2º edição da pesquisa sobre os impactos da Covid-19 na economia local.


A nova avaliação pretende integrar e comparar o comportamento da economia atual diante dos resultados obtidos no primeiro estudo, como comenta o coordenador da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, Felipe Souza Podolan.


O questionário on-line pode ser respondido por empresários dos setores do comércio, serviços e indústria até da próxima terça-feira, dia 26 de maio.


O primeiro estudo, feito em abril contou com a participação de 468 empresários de Ponta Grossa. O coordenador da Câmara Técnica reforça a necessidade do envolvimento dos empresários na 2º edição da pesquisa.


O levantamento conta novamente com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas.


Acesse o questionário:

O primeiro relatório

O CDEPG em parceria com a UEPG realizou entre os dias 14 e 21 de abril, a primeira pesquisa sobre os reflexos do novo coronavírus nos setores econômico de Ponta Grossa. O questionário foi respondido por 468 empresários e basicamente duas variáveis foram analisadas: Faturamento e Emprego.


A área do comércio varejista foi a que mais respondeu a pesquisa, correspondendo a 24%, seguida da Gastronomia/Bares/Restaurantes (12%) e da Construção Civil e da Manutenção (cada uma com 10% de participação).


O relatório da primeira pesquisa sobre os impactos da Covid-19 na economia em Ponta Grossa está disponível no endereço abaixo:


Ouça a matéria:


bottom of page