top of page
  • CBN Ponta Grossa

Controladoria-Geral do Estado abre canal para denúncias de 'fura-filas' da vacina contra Covid-19

Após o recebimento da denúncia, a CGE vai direcionar os casos aos órgãos ou instâncias competentes.

A Controladoria-Geral do Estado do Paraná abriu um canal para receber denúncias de pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 sem estar nos grupos prioritários, as chamadas fura-filas.


As irregularidades podem ser relatadas por qualquer pessoa pelos canais da Coordenadoria de Ouvidoria, como o telefone 0800 041 1113 ou o site www.coronavirus.pr.gov.br.


Após o recebimento da denúncia, a CGE vai direcionar os casos aos órgãos ou instâncias competentes. Os dados serão passados também para a Secretaria de Saúde do Paraná, que atua em parceria com o Ministério Público para coibir irregularidades.


Além disso, a Controladoria vai verificar presencialmente a qualidade do atendimento dos serviços estaduais em 90 cidades ao longo do ano. Durante as visitas, serão avaliados como foram recebidos os lotes de vacinas.


O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explica que a ação vai fiscalizar como é feito o atendimento à população.


Ouça abaixo


As denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, que atende pelo aplicativo Whatsapp.


Pela internet, há um botão específico no portal www.coronavirus.pr.gov.br, mas também pode-se registrar a manifestação no site da CGE, na aba Ouvidoria. Se preferir usar e-mail o denunciante deve enviar o material para ouvidoria@cge.pr.gov.br.


Ouça:


bottom of page