• Redação

Covid-19: Comitê de Emergência decide manter as regras vigentes mesmo com aumento de casos

Setores devem seguir as determinações do decreto 17.900/2020.


O Comitê de Emergência (COE) da Covid-19, da Prefeitura Municipal, decidiu ontem (02), por não tomar novas medidas restritivas contra a doença. Mesmo com o aumento de casos de coronavírus na cidade, o COE reforçou que os setores do comércio, restaurantes e eventos devem seguir as regras do decreto 17.900/2020.


No texto, publicado em 19 de outubro, as atividades comerciais podem funcionar sem restrição de horário, mas é necessário manter o controle sobre a capacidade de pessoas no local. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel e manter o uso obrigatório da máscara de proteção.


“O atendimento dessas regras é fundamental para manter o controle da doença em nossa cidade, evitando um crescimento descontrolado dos casos, o que exigiria a aplicação de medidas mais rígidas, como a retomada da escala no comércio e outras restrições. Vamos encaminhar um ofício aos sindicatos e associações representativas dos setores comerciais e de prestação de serviços, pedindo cumprimento rigoroso das medidas de proteção que estão vigentes, para que continuem sendo eficientes e adequadas para o controle dos casos”, informa o comitê.


A Prefeitura afirmou que para as festa de fim de ano, o horário do comércio deve ser definido com representantes do setor.

0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br