top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Parques de Vila Velha e Guartelá suspendem visitação


O Instituto Água e Terra, (IAT), fechou por tempo indeterminado as Unidades de Conservação que possuem controle de visitação no Estado, como os parques estaduais de Vila Velha, Guartelá e Mata dos Godoy. A medida segue a determinação de decreto do Governo do Estado para evitar aglomerações de pessoas como forma de prevenção ao Covid-19.


O diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra, Rafael Andreguetto, destaca que algumas unidades registram grande movimento, o que facilita o contágio pela doença.


São consideradas Unidades de Conservação com controle de visitação aquelas que têm fechamento de portão, com ou sem cobrança de entrada, como são casos dos parques estaduais de Vila Velha, Mata dos Godoy, Guartelá, do Monge, entre outros.


O Parque Estadual Ilha do Mel e Parque Estadual João Paulo ll são exemplos de locais que não possuem o controle de visitantes. Para estes espaços, a orientação é de que as pessoas não façam visitas neste momento.


Os trabalhos publicitários, de imprensa e pesquisas científicas agendados não serão afetados e os profissionais poderão entrar nas unidades normalmente, conforme data e horário programados.


Imagem: Divulgação/AEN


Ouça a matéria:



bottom of page