top of page
  • CBN Ponta Grossa

Entidades se posicionam contra proibição de venda de bebidas alcoólicas perto de faculdades

Projeto de Lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em comércios que ficam perto de universidades. PL será discutida na Câmara de Vereadores nas próximas semanas

Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Foto: Divulgação / Rádio CBN Ponta Grossa.
Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Foto: Divulgação / Rádio CBN Ponta Grossa.

O Projeto de Lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em comércios que ficam perto de universidades voltará a ser discutido na Câmara de Ponta Grossa nas próximas semanas.

A proposta foi retirada por um pedido de vistas de 15 dias no final de agosto. Após esse tempo, o presidente da casa pode ou não recolocar o projeto para a votação.

Nesta semana, entidades que representam os setores afetados se posicionaram contra a proposta. Conforme o diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Daniel Wagner, o setor foi um dos mais afetados pela pandemia e a lei pode criar outros problemas.

Ouça abaixo

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais também se posicionou contra o projeto. Para o vice-presidente, Rodrigo Baron Martins, a lei interfere na livre iniciativa.

Ouça abaixo

O texto foi apresentado em 2017 por dois vereadores e prevê que os estabelecimentos a menos de 150 metros de instituições de ensino superior não poderão comercializar bebidas alcoólicas.

Segundo os parlamentares, a proibição pode contribuir para reduzir os graves impactos sociais causados pelo consumo excessivo de álcool.  


Ouça o áudio completo da entrevista:


bottom of page