• Redação

Estado atende mais de 600 estudantes surdos em aulas remotas

Adaptações vão desde aulas para TV aberta e Youtube com tradução simultânea em libras até a continuidade da presença do tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais após as aulas.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte atende aproximadamente 615 estudantes surdos e durante as aulas remotas se organizou para garantir acessibilidade a esses alunos.


As adaptações vão desde aulas para TV aberta e Youtube com tradução simultânea em Libras até a continuidade da presença do tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais após as aulas.


As Salas de Recursos Multifuncionais produzem as atividades adaptadas para os alunos. Os Centros de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos de Curitiba e Guarapuava, vinculados ao Departamento de Educação Especial, atuam junto aos 32 Núcleos Regionais de Educação e também auxiliam na formação e capacitação dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais e Tradutores e Intérpretes de Libras.


Além do trabalho nas Salas de Recursos Multifuncionais e dos tradutores intérpretes de libras, a secretaria estadual conta com três Escolas Estaduais Bilíngues para Surdos onde as atividades continuam acontecendo.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br