Forte granizo atinge Castro na manhã desta terça-feira (26)
- CBN Ponta Grossa

- 26 de ago.
- 2 min de leitura
Uma forte chuva de granizo atingiu a cidade de Castro, nos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (26), por volta das 9h. A Defesa Civil do município aplicou imediatamente o plano de contingência para atender as situações mais críticas, como estragos em telhados e estruturas.

Segundo informações da Prefeitura, a chuva atingiu com mais força a região Sul da cidade, incluindo áreas rurais do Passo dos Bois e Tronco, e áreas urbanas como Jardim Termas de Riviera, Jardim Perpétuo Socorro, Jardim Alvorada, Jardim das Araucárias, Centro e Vila Rio Branco.
Até o momento, não há relatos de vítimas, mas estão sendo levantados os estragos em imóveis, incluindo prédios públicos. Na saúde, foram afetadas as unidades básicas Jeovah Ribeiro, Tronco e Araucária, além do setor de Fisioterapia da Vila Rio Branco.
Toda a equipe da Defesa Civil e funcionários das secretarias de Governo, Obras e Serviços, Assistência Social e Segurança Pública paralisaram atividades rotineiras para atender as demandas. A Defesa Civil atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
Para emergências, a população deve ligar para o 193. Quem precisa de abrigo, telhas, lonas ou madeira deve entrar em contato pelo 153 da Guarda Municipal. O ponto de distribuição de materiais é o Educandário Manoel Ribas e o abrigo para desalojados está disponível no Ginásio Plínio Menarim.
A Defesa Civil orienta a população a não se expor em áreas de risco, desligar imediatamente a energia elétrica em casas destelhadas e redobrar a atenção no trânsito, principalmente onde há gelo acumulado na pista da PR-151.
Imagens das câmeras de monitoramento da EPR Litoral Pioneiro na PR-151, entre os quilômetros 297 e 291, registraram a chuva de granizo. O tráfego não precisou ser interrompido, mas os motoristas foram orientados a reduzir a velocidade, parar em locais seguros e cobertos e manter o pisca-alerta ligado enquanto a chuva passar.
Em caso de emergência na rodovia, os usuários podem ligar para 0800 277 0153.








Comentários