Homem é preso durante Festival da Primavera em Castro por homicídio
- CBN Ponta Grossa

- 16 de set.
- 2 min de leitura
Um homem de 30 anos foi preso no último sábado (13) durante o Festival da Primavera, em Castro. Ele estava foragido desde o início de agosto e é apontado como um dos autores do homicídio de David Henrique Albano Bertassoni, de 23 anos, ocorrido no dia 10 de março deste ano.

A prisão foi feita por uma equipe da ROTAM com base em mandado de prisão preventiva. Após ser levado para a delegacia de Castro, o suspeito foi interrogado pelo delegado Marcondes Ribeiro e optou por permanecer em silêncio. Em seguida, foi encaminhado ao departamento penitenciário, onde vai aguardar o andamento do processo.
No dia do crime, dois homens em um Chevrolet Corsa abordaram a vítima em via pública, na Vila Rio Branco. David foi colocado dentro do carro e levado até a PR-340, no sentido Castrolanda. No local, foram feitos pelo menos oito disparos de arma de fogo. O corpo foi abandonado às margens da rodovia e os suspeitos fugiram.
Durante as investigações, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca nas residências dos investigados e apreendeu celulares e outros objetos, além de uma das armas usadas no crime, localizada em abril deste ano em ação da Polícia Militar. Todo o material foi periciado e confirmou a autoria e a dinâmica da ação criminosa.
As investigações apontaram que a motivação do crime foi uma briga por negociação de drogas. Minutos antes da morte, a vítima tentou comprar entorpecentes com um dos envolvidos, mas teve o pedido negado por já ter dívidas. Após discutir e tentar agredir o suspeito, David fugiu. Pouco depois, foi abordado e morto.
A Polícia Civil continua as buscas pelo segundo autor e pela outra arma usada no homicídio. Além do assassinato, os investigados também respondem por tráfico de drogas.








Comentários