Edital para reforma do Hospital Municipal deve ser publicado no mês que vem.

A prefeitura anunciou na semana passada uma parceria entre o município e o estado para a utilização de parte do prédio do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi como Ambulatório de Especialidades Médicas da UEPG.
A expectativa era de que a parceria fosse oficializada nesta segunda-feira (20) com a vinda do governador Ratinho Junior. No entanto, o anúncio foi adiado. Com a parceria, o prédio da enfermaria do antigo Pronto Socorro deve ser utilizado pela UEPG até que as obras do Ambulatório sejam finalizadas ao lado do Hospital Universitário.
Conforme a administração, a utilização do antigo Pronto Socorro não deve afetar as obras do prédio central e do centro cirúrgico do Amadeu Puppi, que foram fechados para reforma por determinação da Vigilância Sanitária.
A prefeitura afirma que um edital para a reforma deve ser publicado em um mês e a obra pode durar entre 18 e 20 meses. Em entrevista coletiva, o governador Ratinho Junior afirmou que o hospital pode se tornar especializado em traumas após a reforma.
Outro anúncio esperado para essa segunda-feira era a liberação de cerca de R$ 4 milhões para a construção de dois superpostos de saúde. Apesar de não anunciado oficialmente, o governador falou sobre o assunto com a imprensa.
A prefeitura não anunciou quais bairros vão receber os novos superpostos, somente que serão locais com grande concentração de pessoas.
Comments