top of page

Julgamento de acusado de matar ex-namorada é adiado para julho em PG

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

O julgamento de Onilson Pereira de Almeida, acusado de matar a ex-namorada Maria Silmara Bonetti, foi adiado. O júri popular estava marcado para esta terça-feira (6), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi remarcado para o dia 29 de julho.


A mulher apresentava sinais de asfixia e ferimentos de faca Foto: Reprodução
A mulher apresentava sinais de asfixia e ferimentos de faca Foto: Reprodução

Segundo informações, o motivo do adiamento foi o tempo insuficiente para os peritos esclarecerem todas as alegações da defesa e da acusação.


De acordo com as investigações, o crime aconteceu em fevereiro de 2024, no terreno de uma loja de caminhões onde o acusado morava e trabalhava como cuidador. Uma câmera de segurança registrou imagens antes e depois da morte da vítima. Em uma das gravações, Onilson aparece arrastando o corpo de Maria com uma corda no pescoço.


A denúncia do Ministério Público afirma que o acusado aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" e feriu Maria com uma facada no pescoço. A Polícia Militar foi acionada por amigas da vítima, que disseram que ela tinha ido à casa de Onilson na noite anterior e não deu mais notícias.


Onilson responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, motivo fútil e asfixia, além de tentativa de ocultação de cadáver.


Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã do dia 25 de fevereiro de 2024, um domingo. Às 11h34, uma câmera mostra Maria saindo da casa do suspeito com uma bolsa, conversando com ele. Às 12h28, Onilson retorna ao local para buscar uma arma de fogo. Às 13h15, ele procura uma corda, amarra no pescoço da vítima e arrasta o corpo até uma área mais afastada do terreno.


A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 13h por amigas da vítima. O suspeito foi encontrado com manchas de sangue no corpo e, inicialmente, disse que havia matado um porco, mas depois confessou o crime.


O corpo de Maria foi localizado no mesmo terreno onde as imagens foram gravadas, na Avenida Visconde de Mauá. A mulher apresentava sinais de asfixia e ferimentos de faca no pescoço. No local também foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 sem registro.


A Polícia Civil informou que o casal havia terminado o relacionamento dois meses antes do crime. Eles se encontraram em uma boate na madrugada do domingo e Maria decidiu passar a noite na casa do acusado. A polícia acredita que o crime aconteceu após uma discussão por ciúmes.


Maria Silmara Bonetti tinha 40 anos, trabalhava como balconista, morava em Carambeí e deixou três filhos.


*Texto escrito a partir de informações da assessoria

コメント


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page