Ao todo, são 22 mandados cumpridos no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A Polícia Federal cumpre 15 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11) em Castro, nos Campos Gerais, na 11ª fase da Operação Lesa Pátria. Ao todo, são 22 mandados contra supostos financiadores e incitadores dos atos de 8 de janeiro.
Os mandatos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e são cumpridos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. A Polícia Federal não divulgou o nome dos alvos da operação. Segundo a PF, foi determinado o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.
Conforme apuração da CBN, entre os alvos nesta quinta-feira (11) estão empresários, fazendeiros e CACs - colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos. Durante as buscas foram apreendidas diversas armas, carregadores e munições.
Os crimes investigados são de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição de bens. Durante a operação em Castro, uma pessoa foi presa em flagrante com duas armas de fogo sem registro. O suspeito foi encaminhado à delegacia em Ponta Grossa.
Além dos 15 mandados em Castro, a PF tem alvos nos municípios de Missal, Londrina e Cornélio Procópio, no Paraná.
Comments