• Redação

Mais de 1.300 trabalhadores solicitaram seguro-desemprego em abril

Quantia é 35% maior do que o registrado em março, quando 980 pessoas deram entrada no benefício

O número de pessoas que solicitaram o seguro-desemprego, em Ponta Grossa, no mês de abril chegou a 1.331, segundo dados da Agência do Trabalhador do município. A quantia é 35% maior do que o registrado em março, quando 980 pessoas deram entrada no benefício.


Conforme o coordenador da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, um dos fatores que motivaram o aumento dos pedidos foi a crise causada pela pandemia da Covid-19. Ele destaca também que os dados refletem requerimentos de trabalhadores de Ponta Grossa, somados ao de outras regiões.


O relatório mostra que em de março 2019, 855 trabalhadores deram entrada no seguro-desemprego, seguidos de 990 em abril. A Agência do Trabalhador não possui dados consolidados sobre as áreas que mais demitiram no último mês, mas John Elvis comenta que dois setores se destacaram.


Acompanhando um decreto municipal de prevenção a Covid-19, a Agência do Trabalhador suspendeu o atendimento presencial no final de março e retomou em 06 de abril, apenas com horário agendado e para a demanda do auxílio-desemprego.

A direção da unidade esclarece que também é possível solicitar o benefício on-line: através do site Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.


Imagem: Agência Brasil/Divulgação

Ouça a matéria:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011