top of page
  • CBN Ponta Grossa

Novo decreto amplia atividades consideradas essenciais no Paraná


Um novo decreto do Governo do Estado publicado nessa segunda-feira (30) amplia a lista de atividades consideradas essenciais e que podem continuar funcionando, normalmente, durante a pandemia do coronavírus.

Agora, elas passam de 33 para 40 setores, basicamente serviços de interesse público.


O decreto amplia a autorização de funcionamento para atividades de pesquisa, científicas, laboratoriais ou similares relacionadas com a pandemia do coronavírus; serviços de crédito e renegociação de crédito dos agentes financeiros integrantes do Sistema Paranaense de Fomento; fiscalização do trabalho; atividades de representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas exercidas pelas advocacias públicas; atividades religiosas de qualquer natureza, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde; produção distribuição e comercialização de produtos de higiene pessoal e de ambientes; serviços de lavanderia hospitalar e industrial.


Os itens se juntam a outras 33 atividades já liberadas anteriormente. A lista completa e mais informações estão na página www.coronavirus.pr.gov.br.


Imagem: Divulgação AEN


Ouça o boletim:






bottom of page