top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Paraná aguarda "posicionamento definitivo" sobre vacinação em adolescentes

Doses destinadas a este público eram esperadas para esta semana no estado.

A Secretaria de Saúde do Paraná afirmou, em nota, que aguarda o posicionamento definitivo sobre a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 em adolescentes. Uma nota informativa publicada ontem (15) pelo Ministério da Saúde orienta a suspensão da vacinação em jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades.


Doses destinadas a este público eram esperadas para esta semana no estado. No entanto, a Secretaria Estadual confirmou que o lote, que seria carimbado pelo Ministério da Saúde, ainda não chegou e por isso o Paraná não começou oficialmente a vacinação em adolescentes.


O estado ressalta que aguarda um posicionamento definitivo também em razão da manifestação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que pede parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação dos imunizantes para todos os menores, conforme previsto inicialmente pelo Ministério da Saúde.


A Secretaria Estadual de Saúde destaca que segue "rigorosamente o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e qualquer iniciativa que esteja desalinhada com as suas diretrizes implica em desorganização da estratégia de vacinação".

bottom of page