top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná confirma mais 162 casos e 38 mortes pela variante delta do coronavírus

Casos foram registrados em 14 municípios; Agora o estado soma 162 casos e 38 mortes.

Imagem: Internet

Mais 26 casos e nove mortes pela variante delta do coronavírus foram confirmadas no Paraná nessa terça-feira. Agora o estado soma 162 casos e 38 mortes.


Os dados são repassados no relatório de circulação de linhagens do vírus da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os novos casos foram registrados em Antonina, Morretes, Paranaguá, Campina Grande do Sul, Curitiba, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Cascavel, Alto Paraíso, Cianorte, Loanda, Londrina, Rolândia e Toledo.


As mortes foram registradas nos municípios de Campina Grande do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais e Cascavel – seis mulheres e três homens com idades que variam de 5 a 80 anos.


Conforme a Secretaria, até agora, 926 amostras foram sequenciadas: 391 aguardam resultado e, dentre os sequenciamentos, 492 indicaram a variante P.1 da Covid-19.


O relatório das variantes é feito pela Fiocruz e enviado para os estados. A partir do relatório, a Secretaria Estadual entra em contato com as regionais de saúde que comunicam os munícipios com registro de variantes para o início de uma investigação epidemiológica.


O processo inclui dados desde o início dos sintomas, a realização do exame, se houve internação e se o caso é considerado como cura ou morte.



bottom of page