top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná deve receber amanhã lote com cerca de 100 mil vacinas para adolescentes com comorbidades

Este é o primeiro lote carimbado após o anúncio do governo federal de início da cobertura definitiva sobre os jovens com e sem comorbidades.

Foto:SESA

Um lote de vacinas contra a Covid-19 para aplicação em adolescentes com comorbidades deve chegar ao Paraná nesta sexta-feira (24). Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, são 99.450 doses da Pfizer.


A previsão é de que os imunizantes cheguem em dois voos no final da tarde. Este é o primeiro lote carimbado após o anúncio do governo federal de início da cobertura definitiva sobre os jovens com e sem comorbidades.


O Ministério da Saúde incluiu os adolescentes sem comorbidades no Programa Nacional de Imunizações (PNI), mas o Paraná já tinha anunciado o início da vacinação desse público a partir do remanejamento da reserva técnica do imunizante pelos municípios, e a liberação da aplicação nos adolescentes em geral de forma escalonada.


O estado também vai receber, nesta sexta-feira, 69.030 doses da Pfizer para reforço dos imunossuprimidos que já fecharam o esquema vacinal há mais de seis meses e 129.870 da Pfizer para segunda dose.


Além disso, outras 55.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz para fechamento do esquema vacinal também chegarão ao Paraná.



bottom of page