top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná tem mais de 500 denúncias de fura-filas da vacina contra a Covid-19

As informações são monitoradas pela Controladoria-Geral do Paraná através da Ouvidoria.


No Paraná, foram registradas, até ontem (03), cerca de 550 denúncias anônimas de fura-filas da vacina contra a Covid-19. As situações suspeitas chegam à Controladoria-Geral do Estado diariamente através da Ouvidoria-Geral.


De acordo com o Estado, as informações são selecionadas para serem repassadas ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Saúde. O MP encaminha as denúncias para a Polícia Civil, que se encarrega da investigação. Até o fim de fevereiro 471 situações foram enviadas ao Ministério Público.


A lista de denúncias de fura-filas tem municípios como Castro (1), Carambeí (1), Telêmaco Borba (10) e Ponta Grossa, que já conta com 15 registros. A Prefeitura Municipal informou que não foi notificada dos casos suspeitos.


Para denunciar irregularidades na ordem de vacinação, o cidadão pode ligar no telefone 0800 041 1113 ou whatsapp (41) 3883-4014. Outros canais são via site e e-mail.


No momento de denunciar é preciso identificar a pessoa que recebeu a dose, o dia, local e a hora. Além disso, quem aplicou a vacina e, se possível, anexar foto ou outro documento para comprovar a denúncia.


Como denunciar:

Telefone 0800 041 1113; pelo site www.cge.pr.gov.br, na aba OUVIDORIA; pelo e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br; pelo Whatsapp (41) 3883-4014; ou ainda pelo formulário disponível clicando aqui.



A denúncia pode ser anônima.





bottom of page