top of page
  • CBN Ponta Grossa

Polícia prende primeiro suspeito de participar da tentativa de assalto em Guarapuava

Homem está ligado à parte logística de fornecimento de armas à quadrilha, formada por cerca de 30 criminosos.

Foto: Secretaria de Segurança Pública do Paraná

O primeiro suspeito de participar da tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso nesta segunda-feira (18).


A ação ocorreu entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda. O homem detido é da própria cidade e, segundo a investigação, está ligado à parte logística de fornecimento de armas à quadrilha, formada por cerca de 30 criminosos.


O caso é apurado pela Polícia Civil do Paraná. O material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria polícia.


A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) confirmou que doze veículos usados pelos bandidos já foram localizados, quatro foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos, além de nove armas, uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada, um carregador de AK 47, munições, capacetes e coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo sobressalente e R$ 1,4 mil em espécie.


Além de 60 integrantes do batalhão em Guarapuava, outros 200 policiais atuam na cidade. Três helicópteros do estado também dão suporte, assim como equipes com cães. Segundo o secretário, equipes realizam a busca pelos criminosos.

Comments


bottom of page