Policia Civil indicia professor pelos crimes de assédio e importunação sexual em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 17 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) encerrou as investigações nesta quarta-feira (17).

A Polícia Civil indiciou um professor pelos crimes de assédio e importunação sexual contra alunas de um colégio estadual de Ponta Grossa. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) encerrou as investigações nesta quarta-feira (17).
Agora cabe ao Ministério Público analisar o conteúdo das investigações e decidir se oferece denúncia à justiça, que pode iniciar um processo criminal contra o investigado.
Conforme o Nucria, quatro vítimas prestaram declarações sobre situações que envolvem o professor de 51 anos. A Polícia concluiu que três casos foram considerados como o crime de assédio sexual e um como importunação sexual.
O homem foi indiciado em todos os inquéritos policiais. De acordo com a Polícia Civil, o investigado prestou depoimento acompanhado de um advogado e negou todas as acusações. Ele não está preso.
As investigações começaram no final de outubro após a formalização de três denúncias contra o professor. Conforme a Polícia, ele teria histórico da prática dos mesmos crimes ocorridos entre os anos de 2005 e 2013.
O docente foi afastado de todos os colégios em que dava aulas. Uma portaria publicada no dia 22 de outubro pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (SEED) designou outros três servidores para apurar a conduta do professor.
A sindicância deve ser concluída ainda neste mês, com a possibilidade de demissão do docente. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, ao ser informado da conduta do professor, o diretor do colégio registrou em ata e comunicou os pais das alunas que haviam feito queixas.
A Secretaria também abriu um processo administrativo disciplinar contra o professor.








Comentários