Ponta Grossa tem toque de recolher prorrogado por mais sete dias
- CBN Ponta Grossa

- 6 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

O toque de recolher foi prorrogado por mais uma semana em Ponta Grossa. O decreto publicado pela Prefeitura Municipal, na tarde desta quinta-feira (06), amplia a medida de combate ao novo coronavírus. Continua proibida a circulação de pessoas e o funcionamento de comércios não essenciais na cidade, das 23h às 6h até a próxima quinta-feira (13).
Conforme o texto, quem não respeitar a determinação estará sujeito a multa de aproximadamente R$ 840. Os serviços de alimentação podem funcionar até às 23h, e após este horário, somente com “delivery”. As lojas de conveniência, “disk bebidas” e similares também devem respeitar o horário, sendo vedado o atendimento por “delivery” ou “take away”.
A regra não se aplica às seguintes atividades: serviços médicos e hospitalares; farmácias e laboratórios; serviços funerários; serviços de segurança pública ou privada; serviços de táxi e aplicativos; serviços de fiscalização; serviços de “delivery”; transporte de cargas (principalmente gêneros alimentícios); comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery; serviços de telecomunicação; serviços da indústria; postos de combustíveis (sem o funcionamento da loja de conveniência) e serviços de imprensa.
O toque de recolher está em vigor todos os dias da semana em Ponta Grossa desde o início de julho.
A medida também prorroga os efeitos dos decretos que tratam das demais medidas excepcionais de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 pelo prazo de sete dias a contar a próxima segunda-feira (10).








Comentários