top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura antecipa maratona de vacinação para sábado (25)

Agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Após anunciar uma maratona de vacinação contra a Covid-19 para o próximo domingo (26), a prefeitura decidiu antecipar a ação, que agora está marcada para sábado (25).


Conforme a Fundação Municipal de Saúde, a alteração ocorreu porque parte do público-alvo vai fazer o vestibular da UEPG no domingo, além do cancelamento das agendas presidenciais previstas para sábado.


A Fundação prevê que 10.100 pessoas de 18 anos ou mais sejam vacinadas no dia. Essa será a última ação de primeira dose do município. A maratona de imunização é chamada pela prefeitura de "Maratoma - O Ultimato".


Houve alteração também em um dos locais de aplicação. Agora a vacinação acontecerá na Estação Arte, no Restaurante Popular e no Centro de Convivência da UEPG de Uvaranas para pedestres e no Centro de Eventos, na modalidade Drive Thru.


O agendamento já pode ser feito pelo site da prefeitura. A ação deve começar às 09h e terminar às 17h, sem intervalo para o almoço.


Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a aplicação de dose de reforço nos idosos e imunodeprimidos deve começar já na semana que vem.



bottom of page