top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura autoriza reabertura de shoppings e uso de máscaras será obrigatório na próxima segunda


O uso de máscara pela população será obrigatório em Ponta Grossa a partir da próxima segunda-feira (27). A medida está no novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal e faz parte as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. A determinação, segundo o documento é um orientação. Não há penalidade para aqueles que não utilizarem o material de proteção.


O decreto Nº 17.258, divulgado na noite de ontem (22), autoriza que funcionem na segunda-feira, igrejas, condomínios, galerias e academias. A reabertura das instituições e estabelecimentos, porém, depende da elaboração de um plano individual de funcionamento.


O documento deverá apresentar como cada segmento vai atuar no atendimento ao público e as formas de higienização. O plano será avaliado pelo Comitê de Gerenciamento das Ações em decorrência da pandemia de Covid-19.


A prefeitura ainda autorizou que a partir de hoje (23), reabram das 16h às 22h, os shoppings centers de Ponta Grossa. Para entrar no local, os consumidores deverão usar máscaras de contenção e menores de 18 anos só acompanhados dos responsáveis. A capacidade de atendimento das praças de alimentação fica reduzida para 30%, com, no máximo, dois consumidores por mesa.


Conforme o decreto, cinemas e áreas de recreação para crianças e adolescentes permanecem fechados.


Imagem: Divulgação/PMPG

bottom of page