top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura mantém contratos de estagiários durante paralisação



Os 750 estagiários vinculados à Prefeitura terão seus contratos mantidos, com vencimentos garantidos até o retorno à atividades. Medida é válida também para menores de 18 anos.


A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu manter os contratos de cerca de 750 estagiários. Em reunião com o secretariado na sexta-feira (20) o prefeito Marcelo Rangel determinou que os vínculos sejam mantidos nos diversos setores dos serviços públicos, como o Paço Municipal, Escolas Municipais ou outros locais onde realizam suas atividades.


De acordo com a Prefeitura, os dias de descanso remunerado a que os estagiários têm direito, que somam aproximadamente 30 dias ao longo de um ano foram antecipados e todos estão dispensados neste momento sem que haja o desligamento.


Segundo a assessoria da Prefeitura, a Educação, área em que os estagiários atuam diretamente nas escolas, concentra 350 destes estudantes universitários, que recebem um salário mínimo mensalmente.


A medida também é válida para os estudantes com menos de 18 anos. Na quarta-feira (18) o prefeito assinou um decreto que suspendeu os contratos de estágio dos estudantes menores de 18 anos, sem pagamento de bolsa no período.


Foto: Divulgação


bottom of page