top of page
  • CBN Ponta Grossa

Projeto Feira Delivery é suspenso para readequações


Estão suspensas as atividades do projeto Feira Delivery realizado desde março em Ponta Grossa. Conforme a prefeitura, a medida é temporária e foi tomada em razão do fim do prazo que permitia o uso da Estação Arte, como central de abastecimento para os feirantes. A Portaria Municipal nº 19.718/2020 que favorecia os produtores para o uso da estrutura tinha validade de dois meses.


O projeto piloto é uma parceria entre a gestão municipal e a Associação de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa para ajudar os produtores a escoar parte dos alimentos durante o período da pandemia.  


De acordo com Bruno Costa, a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) o projeto cumpriu com seu objetivo inicial, mas, no momento, a secretaria necessita aplicar alterações técnicas para sua continuidade. “A parceria entre a Secretaria e a Associação Dos Produtores de Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa teve como objetivo principal fornecer uma estrutura física provisória para que a associação pudesse utilizar como depósito central e linha de distribuição de mercadorias.


Finalizado o prazo de utilização do local, a Associação focou no retorno das atividades presenciais das feiras do produtor e, em conjunto com a SMAPA, readequará o projeto para a criação e regulamentação da feira digital. A ação agora é criar soluções coerentes e a longo prazo, pensando no crescimento do associativismo dos produtores e também nos projetos ligados a agroindústria”, destaca o secretário Bruno.


A orientação do município é que a população  adquira os alimentos da agricultura familiar nas feiras do produtor, que são realizadas em cinco dias da semana.


Confira o calendário:

-Terça-feira: das 9h às 19, Praça da Igreja Santo Antônio – Jardim Carvalho

Quarta-feira: das 13h30 às 19h, Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant

Quarta-feira: das 7h às 17h, Feira de Orgânicos (ao lado da Igreja São José)

Quinta-feira: das 14h às 19h, Praça Tancredo Neves – Santa Paula

Sábado: das 7h ás 13 – Estacionamento Restaurante Popular – Benjamin Constant


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação


Ouça o boletim:


bottom of page