top of page
  • CBN Ponta Grossa

Sebrae lança guia para apoiar pequenos negócios durante crise da Covid-19



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, na última semana, um guia para apoiar os donos de pequenos negócios diante da instabilidade econômica causada pela COVID-19. O documento traz orientações sobre como os empreendedores podem controlar as finanças neste momento de redução de fluxo de clientes, queda de faturamento e produção.


Além do guia financeiro, em parceria com instituições que representam os segmentos dos pequenos negócios, o Sebrae vai informar empresários e funcionários sobre medidas de prevenção e oferecer orientação gerencial e financeira.


Segundo o Sebrae, os segmentos mais afetados pelo novo coronavírus estão relacionados a atividades de intenso atendimento ao público, como turismo, alimentação fora do lar, feiras livres e varejo. O guia de Gestão Financeira para pequenos negócios está disponível na página na internet.


Na sexta-feira (20), o Sebrae suspendeu temporariamente os eventos e atendimentos presenciais nos escritórios e sedes regionais. Com isso, o apoio aos micro e pequenos empresários será realizado através dos canais digitais.


Ouça o boletim:



bottom of page