top of page
  • CBN Ponta Grossa

Secretário de Saúde do Paraná reforça necessidade de testes para o coronavírus

Secretário estadual da Saúde Beto Preto também reforçou que as necessidades dos cuidados de distanciamento e higienização devem ser redobradas para evitar a transmissão do vírus

No último mês, a demanda de novos testes para o coronavírus reduziu no Paraná, de acordo com o secretário estadual da Saúde Beto Preto.


Ouça abaixo


Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a capacidade de testagem é um dos pontos fortes da estratégia de enfrentamento da Covid-19 no Paraná.


A medida, segundo a Sesa, garantiu um aprofundamento no trabalho de bloqueio e de acompanhamento dos casos registrados nos municípios.


A capacidade dos laboratórios que atuam com testagem no Estado é de mais de 5 mil amostras por dia.


Por isso a Secretaria ressalta que os gestores de saúde dos municípios orientem as equipes para retomar a atenção quanto aos sintomas e também para pessoas que têm histórico de contato com caso confirmado e que estejam assintomáticas.


Em Ponta Grossa são feitos em média 1.700 testes por semana, mas na última semana esse número aumentou para pouco mais de 2 mil.Os dados estão no boletim municipal publicado diariamente.


Beto Preto também reforçou que as necessidades dos cuidados de distanciamento e higienização devem ser redobradas para evitar a transmissão do vírus.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page