top of page
  • CBN Ponta Grossa

Sindicato se manifesta com demissão em massa na Viação dos Campos Gerais

Entidade comunicou que repudia os desligamentos e acionou o departamento jurídico para tomar as medidas judiciais cabíveis

A Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, desligou 70 funcionários nessa segunda-feira (17). Em nota, a empresa disse que o corte no quadro de colaboradores foi necessário pela crise causada pela pandemia da Covid-19, que impactou na queda de passageiros.


O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores de Empresas de Transporte Coletivos (Sintropas), se posicionou surpreso com a decisão. Também por meio de nota, a entidade comunicou que repudia os desligamentos e acionou o departamento jurídico para tomar as medidas judiciais cabíveis.


O Sindicato ainda afirmou que anteriormente, com a autorização da categoria, negociou com a VCG o parcelamento do salário para evitar demissões.


Em maio, a concessionária pediu na justiça o repasse de cerca de R$ 2,5 milhões mensais da Prefeitura Municipal. O recurso deveria ser destinado a empresa até o fim do estado de emergência devido à pandemia. A solicitação foi negada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo município.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page