top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Novo decreto da Prefeitura de Ponta Grossa suspende restrições

Agora os estabelecimentos comerciais podem abrir de segunda a sábado em horário padrão, porém, mantendo as determinações para uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas

O comércio de Ponta Grossa volta a funcionar em horário normal a partir desta terça-feira (20). A liberação foi dada pela Prefeitura Municipal em um decreto publicado a noite de ontem (19), que também revogou algumas proibições impostas para outros setores, tornando-as recomendações à população. 


Agora os estabelecimentos comerciais podem abrir de segunda a sábado em horário padrão, porém, mantendo as determinações para uso de máscara,  álcool em gel e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.


Os espaços kids e brinquedotecas podem funcionar seguindo as medidas sanitárias e com limite 40%da ocupação. Para igrejas e templos, o novo texto não proíbe a  entrada de pessoas do grupo de risco, apenas recomenda que esses fiéis não participem das celebrações.  Eventos em espaços particulares estão liberados desde que tenha um tempo de duração limitado e capacidade reduzida. O retorno deverá ser gradual.


O decreto ainda trouxe recomendações para academias, clubes sociais e associações, condomínios, bares e restaurantes.



Ouça o áudio da notícia:


bottom of page